Migrador, Cortador, Devorador e Destruidor eram demônios?

É como ouvirmos no meio cristão frases como “O dízimo protege sua vida financeira contra os demônios: O devorador, o cortador, o migrador e o destruidor”. Devemos nos perguntar isto é mesmo verdade?

Primeiramente vamos analisar o texto que fala sobre esses “demônios”. Em Joel 2:25 temos um primeiro contato com os termos “cortador, devorador, migrador e destruidor”. Porém, algo é importante notar nesse capítulo. No início do capítulo o profeta Joel fala de um grande exército que virá para atacar a nação Joel 2:1-10 . Durante a leitura do capítulo vemos que Deus faz um alerta ao povo de Israel para que eles voltem para Deus arrependam seus pecados Joel 2:13.

Deus faz um chamado específico para que o povo se arrependa como vemos em Joel 2:17. No versículo 18 o profeta conta que o povo ouviu o chamado de Deus e se arrependeu de seus pecados, então, Deus lhes responde que enviou-lhes trigo, vinho novo e azeite em quantidade suficiente para satisfazê-los.

No versículo 20 vemos Deus falar que levará o exército que se aproxima para longe do povo para que não atinjam a nação e a partir daí vemos Deus consolar o povo para que não tenham medo pois ele mandará provisões ( chuvas ) como antes tinha fazia para que os campos se encham.

No versículo 25 vemos Deus falar diretamente que irá compensá-los pelos anos de colheita que os gafanhotos destruíram. Ai temos a citação do migrador, cortador, destruidor e devorador e no fim do versículo ainda vemos Deus falar que este era o exército que Ele havia enviado.

Ora, o cortador, migrador, devorador e destruidor citado pelo profeta Joel não passam de gafanhotos que atingiam as plantações e prejudicavam as plantações dos judeus. No versículo 25 vemos Deus falar diretamente que este foi o exército que Ele enviou!

Deus enviaria demônios para atormentar a vida dos judeus? Desconheço qualquer passagem que afirme isto. Ele pode até permitir que satanás toque na vida um servo seu, mas ele jamais ordena que um demônio faça uma maldade.

Então, percebemos que Deus ordenou que aquele exército de gafanhotos marchassem para atacar as lavouras. Logo, de forma alguma esses gafanhotos são demônios, eles são somente uma peste que foi mandada por Deus como forma de castigo para que o povo se arrependa dos seus pecados e volte para o seu caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s